9 de fevereiro de 2011

TOP 15: Artistas que aconteceram em 2010


Queridos leitores, queremos informar que matérias especiais como o nosso TOP 15, nós lançaremos um inédito quinzenalmente, com o possível atraso de 2 à 5 dias. Gostaríamos que compreendessem que é muito apertado fazer pesquisas toda semana e também a correria do dia a dia nos impede de dar a devida dedicação ao blog como nós realmente queríamos.

Como prometido, separamos alguns artistas que marcaram as rádios durante o ano passado; uns se lançaram, outros se relançaram, e muitos seguiram o sucesso dos anos anteriores. Confira abaixo a nossa lista.


15 - Usher

É minha gente, papai Usher que estava meio esquecido, como varios rappers; onde a maioria deles investia em clássicos clipes de hip-hop onde ficavam rodeados de mulheres de biquini babando ovo e os charutos ficavam queimando no cinzeiro até a música acabar. Bom, essa já foi a vibe, digamos dos anos 2000. Como os últimos anos da década teve seu destaques por artistas que se reinventaram, Usher não podia fazer diferente. A sorte do cara foi

encontrar em 2009, a galinha dos ovos de ouro com apenas 15 anos com um cabelo que seria tendência no próximo ano, no caso o Justin Bieber (presente em nossa lista). Então, como Usher não é bobo, nem nada, viu que nele poderia haver uma segunda fase e mais promissora em sua carreira, então o rapper decidiu virar seu "conselheiro" e acompanhou sua carreira músical até o estrelato. Com seu nome vinculado com o do jovem, Usher acabou mirando o sucesso também e investiu em seu novo álbum.

Então, "Raymond v. Raymond" seu sexto álbum de estúdio foi lançado no dia 30/03 nos Estados Unidos, e estreou em primeiro lugar na Billboard 200, vendendo 329 mil cópias na sua primeira semana. Os três primeiros singles foram lançados, são eles "Hey Dady" que chegou na 22ª posição na Billboard Hot 100, "Lil Freak" com participação da rapper Nicki Miraj que chegou à 40ª posição, "There Goes My Baby" que chegou em 1º na Hot Hip-Hop/R&B Songs e permaneceu no topo por quatro semanas consecutivas, e "OMG" com Will.I.Am que foi sucesso absoluto e chegou à 1ª posição em países como Austrália, Reino Unido, Canadá, Alemanha e Estados Unidos. E não para por ai não! Em 8 de julho Usher decidiu lançar uma faixa extendida do álbum e lançou também seu primeiro EP, intitulado: "Versus" e lançaria oito faixas inéditas, então este seria a última página da era "Raymond v. Raymond". E claro que não podemos esquecer que da sua parceria com PittBull no single "DJ Got Us Fallin' in Love" que chegou a posição 5º do Hot 100 e a 1ª nas Pop Songs.

É Usher, em 2010 chegou ao topo das paradas e já fez muita gente dançar nas pistas, aqui ele atingiu a nossa 15ª posição.


14 - B.O.B.

O rapper da Georgia, foi uma das surpresas do ano 10. Bobby Ray já começou o ano estourando uma parceriacom o cantor Bruno Mars (também presente em nossa lista.) com o hit "Nothin' On You"; o sucesso foi tão grande, que seu álbum "B.O.B Presents: The Adventures of Bobby Ray" teve sua estréia antecipada para um mês antes, o que é muito difícil para um artista "novato". Este foi lançado pela T.I e debutou em primeiríssimo lugar na Billboard 200. Ele também lançou uma versão materializada de sua canção "Bet I". A canção agora conta com umaparticipação especial do rapper T.I.


Em seu novo álbum, B.o.B. lançou 2 novos singles. Entre eles uma parceria um tanto inusitada com a cantora roqueira "Hayley Williams". "Airplanes" também foi um sucesso comercial, e em entrevista, o rapper disse que sempre quis fazer uma parceria com a vocalista do Paramore, só que nunca tinha passado em sua cabeça que seria tão cedo.

No 2º semestre, B.o.B. lançou o single "Magic", que conta com a parceria do vocalista do "Weezer", Rivers Cuomo. A canção foi tema dos lançamentos de novas séries e temporadas no Canal Warner Bros, e também foi tema de um comercial da “Adidas”.

Em 14 de agosto de 2010, Hayley Williams anunciou no Fan Club oficial do Paramore que eles e o B.o.B estariam juntos na turnê da banda pela Inglarerra.

Pois bem, Bobby Ray teve um ano de estrelato em 2010, tomara que ele faça mais sucesso no futuro, já começou bem, arrematou o penúltimo lugar no nosso TOP.


13 - Emily Osment

Emily até então era desconhecida musicalmente pelo público que assistia o seriado da Disney "Hannah Montana", ela até fez umas canções para a série, mas o destaque era todo de Miley Cyrus. No começo Miley até colheu bons frutos como a loirinha protagonista da série e também com singles de seu EP "The Time of Our Lives", ela tinha feito muito sucesso até o momento, só que ela não veio parar na nossa lista, mas calma fãs da Miley, ela está bem posicionada com medalha de ouro no TOP de artistas de piores reputação, é só procurar nos arquivos do blog ou clicando aqui.

Pois então, já que viemos falar da irmã do Haley Joel Osment (aquele menininho que fez sucesso pelo filme "O sexto sentido"), temos que dizer que de coadjuvante em um seriado ela passou a protagonizar muitas paradas musicais e emplacou hits de seu primeiro álbum "Fight or Flight".

"Let's be Friends" é o primeiro single do álbum e o primeiro a ter um videoclipe também, a música tem um som bem pop e fala sobre a atração em uma pessoa que já é comprometida. A música rendeu bons frutos aqui no Brasil e em boa parte do mundo, colocando Emily nas rádios de sucesso, com essa e outras músicas fez de Osment um dos grandes destaques do ano, ela ganhou o décimo terceiro lugar no nosso TOP.



12 - Train

Essa banda - não parece - está em atividade desde 1994, ela é de São Francisco, California. Desconhecida até então, o Train lançou 5 álbuns até agora. Sendo em 2009, com o título "Save Me, San Francisco", que a banda californiana chegaria às paradas de sucesso. O álbum chegou à 17ª posição da Billboard 200.


Entretanto foi com a música que você já deve estar cansado de escutar e a mais chiclete (que eu diria) em 2010. O single "Hey, Soul Sister" que em 2009 conseguiu a humilde posição #98 naHot 100, porém em janeiro, a música pulava da 23ª para a 7ª posição. O hit virou sucesso, digamos, em todo planeta, atingindo 16 países e chegando à 3# na Billboard; de longe, esse foi o single comercial de maior sucesso da banda até então.

Dá para ver, que poderíamos falar só de "Hey, Soul Sister", porque bastou essa música para deixar a banda Train no nosso TOP 15. E assim não temos mais nada a declarar.


11 - Paramore

Olha, o Paramore tem um estoque inafiançável de motivos que os deixaram aqui na nossa lista, o ano de 2010 para os meninos - e a menina - foi um daqueles para o grupo, vamos tentar resumir resumidamente, pois ainda temos as outras 10 posições para listar.

A banda liderada por Hayley Williams já tinham prestígio com seu segundo CD, o "Riot", com os singles "Misery Business", "Crush Crush Crush" e "That's What You Get"; mas o grupo ganhou grande conhecimento mesmo, com "Decode" que foi a música principal da trilha sonora do mega sucesso de bilheteria "Twilight".

Em 2009, Paramore lançou seu terceiro álbum de estúdio, cujo nome "Brand New Eyes" teve seu primeiro single intitulado "Ignorance". Aqui no Brasil em 2010, a banda já começou fazendo sucesso com o segundo single "Brick By Boring Brick", mas foi com a baladinha romântica "The Only Exception" que no começo não engatou como deveria, porém aos poucos foi ganhando força e se tornou a música mais bem sucedida deles e marcou a banda em 2010. Logo a seguir a banda lançou o clipe de "Careful'' em Julho. Só cinco meses depois eles lançariam "Playing God".


Hayley Williams ainda faria uma participação na música de B.O.B., "Airplanes" e cantaria depois com o mesmo no "WMA", fazendo um pout-pourri, com a banda e a música "The Only Exception".

"Brand New Eyes" chegou à incrível posição #2 da Billboard 200, e manteve várias critícas positivas; Evan Lucy da Billboard declarou que apesar da ingenuidade que fazia a banda ser encantadora, o álbum consegue se sair muito bem com a maturidade e traz excelentes canções. Em julho de 2010, brand new eyes já havia vendido mais de 800 mil cópais nos EUA.

Em 2010 ainda, os fãs do Paramore ainda receberam uma triste notícia. Em dezembro, Hayley mandou uma mensagem no site oficial informando a saída dos irmãos Josh e Zac, onde ela dizia:

"Nós queremos que Josh e Zac façam coisas que os deixem felizes e se isso não é conosco, então nós os apoiaremos em sua busca pela felicidade em outro lugar".

Os meninos não ficaram nada satisfeitos com a antecipação da cantora, e ainda declararam que a saída deles era devido ao estrelismo de Hayley, por ela seguir alguns passos da banda independente da decisão geral e por eles se deixarem levar, pelo "Sonho da Hayley Williams", e não fazendo o que eles realmente queriam.

Em novembro de 2010, o Paramore confirmou sua passagem pelo Brasil em fevereiro de 2011, realizando ao total cinco shows, indo também para outros países da América do Sul como Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Venezuela.

O Paramore não confirmou, mas em fevereiro de 2011, além do show, eles vieram parar no TOP do Gente Tensa. Viu?


10 - Taylor Swift

A mais nova e famosa cantora de Country, Taylor Swift; deu inúmeras provas de talento em 2009, emplacando singles como: "Love Story", sendo o single country com o maior número de downloads na História - com 3.229.854 cópias; "White Horse", "You Belong With Me" (que ganhou o VMA de melhor vídeo feminino, sendo o da polêmica aparição de Kanye West desmerecendo seu prêmio), "Fifteen", "Fearless" e outras mais nove músicas que foram singles, totalizando 13, do bem sucedido álbum "Fearless" que foi um sucesso de críticas e merecedoras de várias indicações ao Grammy.

Parece que não dava mais para fazer tanto sucesso, mas Taylor surpreendeu e já começou o ano atuando em um longa-metragem que conta a história de vários casais que terminam e voltam a namorar nas vésperas do Dia dos Namorados chamado "Valentine Days".



Taylor revelou em julho que o nome de seu terceiro álbum de estúdio seria "Speak Now", e este foi lançado oficialmente 25 de outubro. O álbum conseguiu a inacreditável marca de um milhão de cópias vendidas em todo o país em apenas 1 semana. Seu primeiro single "Mine" recebeu elogios, por ser "poderosa" e "madura", porém muito semelhante com as demais canções da cantora, que são na base da família e do inquebrável.

A jovem Swift ainda conseguiu chegar a nossa 10ª posição por seu talento e destaque em 2010, realmente, a moça é um sucesso.


09 - Eminem

Eminem realmente não tem medo e não se preocupa com o que pode parecer, sua imagem ainda é vinculada muitas vezes com o mau humor e o egocentrismo, assuntos relacionados a droga e o álcool e até mesmo a prisão. O rapper famoso por ser o primeiro "branco" teve grande êxito antes mesmo do século XXI começar e por ser jovem e destemido, teve grande sucesso em sua carreira.

Seu sucesso esfriou, cogitaram que Eminem encerrasse sua carreira, mas o que ele estava guardando mesmo, seria uma espécie de spin-off do álbum "Relapse", que traria ele com tudo em 2010.

O álbum "Recovery" foi lançado em 21 de junho. Nos EUA, vendeu mais de 741.000 cópias na primeira semana e alcançou o topo da Billboard 200. Até novembro, "Recovery" tinha vendido nada mais, nada menos, do que 2,9 milhões de cópias só nos Estados Unidos, e apesar de ter sido criticado em alguns pontos consistentes, o álbum foi bem recebido pela maioria da crítica.

O primeiro single, "Not Afraid" alcançou logo a primeira posição do Hot 100. O segundo com a participação de Rihanna, "Love The Way You Lie" que pode ser classificada a maior parceria de 2010, estreou na #2, mas rapidamente subiu uma posição. seu videoclipe, que conta com a participação da atriz Megan Fox, de "Tranformers" e "Jenifer's Body", teve 6,6 milhões de acessos no primeiro dia, um recorde na história do Youtube. Atualmente, "Love the Way You Lie" acumula mais de 200 milhões de visualizações, por sua vez o clip mais visto de Eminem. Este ainda rendeu a Eminem a maioria das indicações ao Grammy e a liderança em prêmios masculinos no VMA, que nesta ele abriu com os singles listados acima, com a participação surpresa nos palcos de Rihanna, com uma ótima recepção por parte de todos.

Todos nós do Gente Tensa também gostamos demais da performance de Eminem ano passado, e por isso ele entrou no nossa lista de 10 dos 15 que mais se destacaram.


08 - Bruno Mars

Seu verdadeiro nome é Peter Hernandez, mas o nome "Bruno Mars" foi o que deu bons ares para o cantor havaiano em 2010.

Ele é o cara dos "feat.", que nos States é conhecido por ter feito várias participações em músicas de outros autores. Como já dito nesse TOP, no começo do ano, sua parceria com B.O.B, "Nothin on' You". A música colocou o artista, até então desconhecido, chegou ao primeiro lugar das paradas em vários países, recebendo dois discos de platina.

A imagem que ainda tentávamos formar de Bruno Mars, só se fixou quando sua segunda parceria, no caso com o vocalista do Gym Class Heroes: James McCoy, na música "Billionaire", em seu álbum solo "Lazarus". A música rendeu boa crítica nos Estados Unidos, e aqui no Brasil o single fez sucesso. Este sucesso rendeu uma versão brasileiríssima, feita pela nossa musa bahiana, Claudinha Leitte com Travie McCoy para seu álbum "As Máscaras". A música que tem o nome "Famo$a", e cita como "Billionaire" alguns artistas da televisão. Só que no caso de "Famo$a" foram os brasileiros como Hebe Camargo e Jô Soares.

Depois dessas participações de sucesso, Bruno Mars se aventurou em um álbum solo, cujo nome é "Doo-Wops & Hooligans", que debutou na terceira posição daBillboard 200. Seu primeiro single, "Just The Way You Are" estreou na primeira posição, tirando a já consagrada música de Katy Perry (também em nossa lista), "Teenage Dream". Em 4 de novembro de 2010, havia vendido mais de dois milhões de cópias nos Estados Unidos.

A canção "Grenade" foi escolhida para ser o segundo single de trabalho do álbum, a música como de costume, alcançou o topo do Hot 100 e teve críticas geralmente positivas. Os críticos destacaram os vocais emotivos da letra da música.

Peter foi estrelinha fácil em 2010 e muito aclamado por sua voz. Contudo em setembro Bruno Mars, não deu o exemplo para seus fãs, quando foi apanhado com porte de cocaína em um clube noturno em Las Vegas. O cantor que irá se declará culpado e prestará 200 horas de serviço comunitário, deve estar passando uma barra com a Justiça.

Vê lá em Bruno Mars, nós queremos te ver na nossa lista ano que vem também, porque você merece, e não ao lado de Miley Cyrus na lista de pior reputação.


07 - Justin Bieber

Quem acompanha o blog, já deve ter percebido que nós não somos de promover o sempre astro teen Justin Bieber. Se você reparou uma certa implicância nossa, entenda que não é nada pessoal, é pura questão de gosto mesmo. Mas como o Gente Tensa é democrático, tivemos que reconhecer que Justin Drew Bieber foi um "achado" no ano passado e com certeza 2010 foi um ano inesquecível para o cantor.

Ainda em 2009, quando o jovem canadense de apenas 15 anos, que sempre gostou de música e sabe tocar diversos instrumentos, ainda podia respirar as vantagens do anonimato, acabou tudo isso quando lançou o álbum "My World" com o apoio de Usher e escolheu o single "One Time" para ser o primeiro de sua carreira, a partir dali, todos só ouviam falar de Justin Bieber. No começo do ano passado, não podia ser diferente. Ainda mais por ter lançado o sucesso mundial "Baby", que foi seguimento do "My World 2.0". O hit chiclete ficou na cabeça de todos evendeu mais de 6,4 milhões de downloads e ficou no ranking da IFPI no dos mais vendidos do ano. A música conta com a participação de Ludacris e possui mais de 400 milhões de exibições no Youtube, sendo assim, o video mais visto da história do site. Alcançou fama por todo o mundo, inclusive no brasil. Do qual o artista ganhou grande interesse televisivo, com várias emissoras tentando disputar o cantor para uma entrevista.

Ao todo, Justin Bieber lançou, nada mais, nada menos do que 8 videoclipes. Entre os destaques está sua parceria com seu tutor Usher, na música "Somebody To Love" em uma versão remix , "Never Say Never" com a participação de Jaden Smith (filho de Will e irmã de Willow Smith) que fez parte da trilha sonora do filme "The Karate Kid" da qual Jaden interpreta o papel principal, e "U Smile" que foi dedicada aos fãs que segundo ele , os devem por ele estar onde está hoje.

Justin também ganhou uma enorme notoriedade por seu cabelo, uma espécie de "sempre para a esquerda", da qual ganhou fama em todo mundo sendo copiado por diversos meninos de sua idade. A vida pessoal de Bieber também ganhou grande interesse por parte de todos, tanto que suas gafes ou acontecimentos de seus dia a dia são os mais acessados e comentados na TV e Internet. O astro ganhou um número enorme, e praticamente nunca antes visto antes de fãs do sexo feminino, fazendo-o uma espécie de "sonho de consumo" para as garotas, logo suas músicas são relacionadas diretamente com elas, na qual ele esclarece que não pensa em outra coisa além delas.

Querendo ou não, todos nós temos que concordar que o nome Bieber veio para ficar, o jovem que já ocupou o pódio de diversas listas como uma das estrelas mais quentes de 2010; conseguiu o sétimo lugar aqui no nosso "TOP 15: Artistas que aconteceram em 2010".


06 - Black Eyed Peas

O quarteto formado por Fergie, Will.i.am, Apl.de.ap e Taboo com mais de 10 anos de carreira já consagrado por vários hits de sucesso, em 2009 lançaram seu 3º álbum de estúdio deis da entrada de Fergie. Após uma longa espera dos fãs, no dia 9 de Julho foi lançado "The E.N.D". Foram lançados os singles "Boom Boom Pow", "I Gotta Feeling" e "Meet Me Halfway", todos muito bem sucedidos e bem posicionados na Billboard.

No final de 2009 e no começo de 2010, o grupo inovou lançando o clipe para os singles: "Imma Be" e "Rock That Body".


Além de trazer um clipe futurístico e cheio de efeito especial, o videoclipe é mesclado com as duas músicas juntas. "Imma Be" chegou ao topo das paradas tanto norte-americanas quanto brasileiras, já enquanto a "Rock That Body" chegou à 9ª posição doHot 100 EUA.

Ainda ano passado, o grupo lançou promocionalmente a música "Missing You" do qual o clipe foi gravado em um dos shows da turnê começada ainda em 2009, que houve apresentações na Ásia, Oceania, Europa, America do Norte, e America do Sul, sendo que novamente o grupo voltou ao Brasil em outubro do ano 10 e se apresentou em 9 cidades.

Fergie ainda participou de uma produção de David Guetta, cujo nome é "Gettin Over You", que além de sua presença, também contou com a participação de Chris Willis e Lmfao. Já Wil.i.am fez um "feat." na música de Usher, ''OMG''.

Parece que o grupo ainda não tinha se cansado do sucesso do álbum, tanto que ainda lançaram seu sucessor de “The E.N.D” em novembro. Eles regravaram e remixaram uma música do filme do filme "Dirty Dancing" e lançaram como o primeiro single do novo álbum "The Beggining" da qual pagou caro por pegar os direitos do refrão. "The Time (Dirty Birt) fez sucesso nos Estados Unidos, mas aqui no Brasil podemos dizer que a música foi um estouro por parte de todos e umas das músicas mais pedidas tanto nas rádios como na balada; o single provou que pode fazer sucesso em diferentes gerações, e o mundo inteiro colocou "The Time" no topo das paradas.

Todos perceberam os anos 9 e 10 foram anos que o Black Eyed Peas já consagrado, definiu sua estrada de sucesso, e em 2011 o grupo já começa ficando no 6º lugar do nosso TOP 15. Quer coisa melhor?


05 - Kesha

Parece que estava nas estrelas, escrito que o sucesso da cantora Ke$ha (como ela própria estilizou) seria de fato em 2010, pra citar um dos motivos, seu primeiro álbum foi lançado logo no primeiro dia do ano nos Países Baixos, isso mesmo, no dia 1º de janeiro.

A partir dali, a loira não precisava fazer mais nada, a não ser curtir seu single “Tik Tok” circular pelas rádios desde outubro, ele vendeu quase 13 milhões de downloads e ficou – claro – no ranking da IFPI dos mais baixados de 2010. A música chegou ao topo do Hot 100 tanto dos EUA como do Brasil, e fez com que todas as pessoas conhecessem cifrão de seu nome.


Mas para frente, Kesha lançou seu segundo single de “Animal”. “Blah Blah Blah” é uma parceria com a dupla 3OH!3 e ganhou conhecimento por seu videoclipe e por ter sido creditada na trilha sonora de uma novela global. O terceiro, “Your Love Is My Drug” debutou na #27 do Hot 100 e ganhou 2 prêmios, seu videoclipe chama atenção por ser psicodélico e inspirado em “Yellow Submarine” dos Beatles.

Ke$ha ainda lançou o quarto e último single “Take It Off”, este foi bastante criticado pelo excesso Auto-tune que mudou o vocal da cantora e o deixou bem artificial.

A loira ainda rendeu em parcerias com a cantora Katy Perry na doce “True Love”, com Taio Cruz na provocante “Dirty Picture” e a segunda com 3OH!3 em “My First Kiss”; este foi o primeiro single do álbum “Streets Of Gold” da dupla.

No final do ano, Kesha ainda lançou seu primeiro EP, que nos parece ser um seguimento de “Animal”, seu nome “Cannibal” traz como primeiro single “We R Who We R” foi escrito na época das constantes notícias sobre suicídio por pressão moral a gays não assumidos. A música diz que devemos ser nós mesmos independente de quem somos. O vídeo da música é apresentada como uma parte subterrânea. O vídeo começa com futurista luzes piscando, Kesha, visto usando um rabo de cavalo e collant brilhavam, caminha através de um túnel com os freqüentadores companheiro de partido, o cenário apresenta explosões entre as corridas de fundo e de arrasto.Chama atenção suas sobrancelhas estilizadas e seus dedos com prego e purpurina. A música já estreou no 1º lugar não só nos States como em boa parte do mundo.

O Feredg acredita que não estava escrito nas estrelas, mas aqui na nossa lista, Kesha com certeza causou assim como em 2010, a moça atirada e estilosa levou logo de cara o nosso 5º lugar.


04 – Shakira

Shakira foi outra loira – das várias – que arrebentaram em 2010, a cantora colombiana não economizou no sucesso e assim veio e deixou sua marca aqui no nosso blog.

Seu single “Gypsy” foi lançado em fevereiro do ano passado e contou com a participação do famoso jogador de tênis Rafael Nadal em seu videoclipe como seu par romântico. Aqui a música ganhou força por fazer parte da trilha sonora de uma novela das 7. Porém, o impacto no raking foi um tanto quanto moderado, a canção chegou apenas a 65º lugar do Hot 100 e sua versão em espanhol “Gitana” conseguiu colher bons frutos chegando ao primeiríssimo lugar nas Latin Songs.


Enquanto todos estavam na energia da Copa do Mundo na África, Shakira conseguiu ainda se promover lançando o single oficial do campeonato. “Waka Waka (This Time For Africa)” foi escolhida como tema da copa, a loira se sentiu honradíssima e agradeceu a muitos pelo grande feito. A escolha recebeu também muitas críticas por parte da população da região, que disse a música tema devia ser feito por um artista propriamente africano, mas a idéia do continente ganhar mais prestígio com a cantora no evento. A música foi lançada durante o show de abertura da copa, em que Shakira era uma das principais atrações.

No dia 1 de setembro, “Loca” foi lançada, a música é proveniente de seu novo álbum “Sale El Sol”. A música não faz questão nenhuma de ter sentido e o clipe muito menos, nele Shakira faz de tudo: Anda de patins, pula na cama elástica, brinca no chafariz e mergulha no mar de roupa e tudo. Como de costume a música recebeu uma versão em Espanhol e Inglês. Mas o refrão todo mundo atende como loucura universal. Pode se dizer que a música foi bem-sucedida comercialmente, já o álbum chegou a posição 7 da Billboard 200 e ganhou discos de tudo quanto é jeito: ouro, diamante, platina e etc.

No dia 4 de Janeiro desse ano a faixa “Sale El Sol” foi confirmada para ser o segundo single do álbum, o clipe foi gravado em Barcelona e promete ser bem mais coerente e elaborado do que o anterior. Já no dia 7 de fevereiro, Shakira abocanhou a incrível 4ª posição no TOP 15 Gente Tensa, é mesmo pra ficar Loca Loca Loca ♪.


03 – Lady Gaga

Outra loira aqui? Ah! Não... Vou parar de fazer. Elas tão dominando! Tudo bem que o loiro da terceira posição não é um dos mais originais, mas com certeza quando Stefani Joanne Angelina Germanotta decidiu posar na mídia como a polêmica Lady Gaga, o mundo da música nunca mais foi o mesmo.

No começo, a Gaguinha só era conhecida no universo GLS, a quem Lady Gaga sempre foi grata por tudo, e se ela está onde está é por causa dos gays. Em 2008, Stefani lançou seu primeiro álbum: “The Fame” que alcançou fama em todo o mundo, mas não emplacou nas paradas dos EUA, os singles “Just Dance” e “Poker Face” deixaram sua marca no universo e as pessoas começaram cada vez mais escutar o nome Lady Gaga.


Com “Paparazzi”, Lady Gaga começou a ter mais conhecimento, seu videoclipe de 7 minutos estreou 25 de fevereiro, um mini-filme em que Gaga é uma milionária empurrada por seu namorado da sacada por ter quebrado seu nariz ao descobrir que ele pagou um paparazzi para tirar fotos deles juntos. Sua performance no VMA foi surpreendente e muito aclamada devido a sua atuação e vários fotógrafos e flashes, a dramatização foi tanta, que no final houve até sangue. A música ganhou força e deixou Lady Gaga no 6º lugar no HOT 100.

Até que em 2010, Gaga estourou o videoclipe do single lançado no ano retrasado “Bad Romance” do EP que deu continuidade ao álbum anterior chamado “The Fame Monster”. O videoclipe foi um sucesso global e chegou ao primeiro lugar no mundo inteiro. Seu refrão apresenta uma menção forte a ter uma paixão perigosa e a dança feita nele é fortemente marcante, como uma espécie de “Thriller”. A música vendeu mais de 9,7 milhões de downloads e esteve no ranking da IFPI. A equipe artística da cantora, Haus of Gaga, tratou da direção de arte para o vídeo. Suas roupas e suas menções à moda também são pontos fortes do clipe.

Sua parceria com Beyoncé também é motivo de destaque, em “Videophone” a dança e a ginga mostra um outro lado de Lady Gaga, o clipe é bem estilo Beyoncé, um fundo branco e uma coreografia de peso, o single não foi muito bem desempenhado nas paradas, na verdade só serviu de escada para a 2ª parceria das duas com um nome parecido, uma espécie de Parte 2, por conter o sufixo “Phone” também.

Pode ser dizer que esse foi o clipe mais esperado de 2010, “Telephone” inovou completamente. Pode se entender que a história é continuação de “Paparazzi”, pois nesse a cantora foi presa. Em “Telephone”, Gaga chega à cadeira, mas logo sai, pois sua amiga Beyoncé paga sua fiança, a música é interrompida para a história rolar, uma espécie musical. A música também está presente no ranking da IFPI de downloads e chegou ao 1º lugar nas Pop Songs.

Ainda em 2010, a batizada Stefani Germanott lançou o terceiro single do EP. “Alejandro” deu o que falar, seu videoclipe traz cenas fortes de Lady Gaga com referências religiosas, engolindo terços e com vários homens apenas de sunga vivenciando cenas sado masoquistas, a canção alcançou ao 5# da Billboard. A música ainda faz alusões ao México e aos homens de nomes latinos como Roberto, Fernando, e claro, Alejandro.

Lady Gaga ainda deu uma preocupação para os fãs quando revelou que ela sofria de uma doença chamada Lupus, mas Gaga pediu para todos não se preocuparem pois o resultado não deu nem positivo, nem negativo, apenas ficou incerto.

Gaga ainda em 2010 ganhou diversos prêmios, e hoje é classificada como uma das 25 pessoas mais influentes do mundo, e também uma das 5 mais bem remuneradas. Não é a toa que está no nosso ranking dos 15 destaques de 2010, e de quebra ficou no nosso pódio com a terceira posição.


02 – Katy Perry

Ah, uma morena no meio de tantas loiras. Mas não estamos falando de qualquer morena, e sim de Katheryn Elizabeth Hudson, uma figurinha fácil de aparecer no nosso blog, afinal de contas, ela é uma mulher encantadora, bonita e muito talentosa, de jeito nenhum não poderíamos dar um lugar com vista para o mar para a nossa querida Katy Perry.

No começo, Katy ainda tentava se lançar como cantora gospel, mas foi logo puxada para a realidade quando sua gravadora faliu. Depois disso, ela se tornou pop, na verdade uma musa do pop, então por que não uma diva? Sua simpatia rendeu duas apresentações para EMA, feito nunca antes visto.

Depois do álbum “One Of The Boys” e do single “I Kissed a Girl” a moça ganhou fama internacional. “Hot n’ Cold” também foi um grande sucesso, seguido de “Thinking Of You” que foi tema de uma telenovela brasileira. Também teve sua parceria com a dupla “3OH! 3” da qual são muito seus amigos e seu último single do álbum, o divertido “Waking Me Up In the Vegas”.


Em 2010, Perry já começou arrasando a parceria com Timbaland na música "If We Ever Meet Again", onde ele não faz estilo rap, e sim, canta e se sai muito bem. As fotos que mostravam a gravação do clipe com a Katy toda estilosa e seus modelitos foram muito elogiados.

Katy estava guardando para os fãs um novo álbum de estúdio, “Teenage Dream” foi lançado 30 de agosto. O álbum que trouxe canções mais maduras e obstinadas teve como primeiro single de trabalho, sua parceria com Snoop Dog em “California Gurls”. A música foi muito bem sucedida e também foi recordista do ano de downloads, ela alcançou a primeira posição na maior parte do mundo, inclusive no Brasil; as críticas geralmente foram positivas indicando que o hit de Katy é a música para o verão. O videoclipe contém vários tipos de doces como algodão doce, bombons, chicletes, cupcakes, pirulitos, sorvetes animados e nele há também um ambiente que lembra um pouco a própria California, com a calçada da fama e o letreiro de Hollywood; no vídeo existe uma espécie bem rude de gummi bears, uns ursos de chiclete, eles brigam junto com Snoop Dog com a frota de Katy Perry, mas acabam nocauteados.

Logo em seguida, seu segundo single “Teenage Dream”, foi sucesso de crítica e deu a Perry o "Recorde de Inserções", pois foi adicionado à programação de 87 estações de rádios norte-americanas em apenas uma semana, rapidamente chegou a primeira posição na Hot 100. Seu videoclipe contém vários amigos de Katy na vida real que moravam em Santa Bárbara e chama atenção pelas insinuações de sexo dela com o modelo bonitão, Josh Kloss.

Perry ainda não parou por ai, respirar sucesso foram uma das condições constantes de Katy no segundo semestre de 2010. “Firework” veio para arrasar os corações dos excluídos. A música que é feita para levantar a auto-estima daqueles que não se encaixam em nenhum padrão imposto pela sociedade. A canção tem forte relação a defender direitos dos homossexuais, tanto que no videoclipe há um garoto que é “iluminado” pelos fogos propostos na canção e tasca um beijo em outro homem. Fora isso, o clipe também mostra o drama das pessoas acima do peso, que tem vergonha de se expor e até crianças que sofrem do câncer. A canção debutou em primeiro lugar nos EUA e até o momento vem mantendo uma posição de destaque na Billboard, e olha que a canção já faz 5 meses deis da estréia.

O desempenho de seu álbum “Teenage Dream” rendeu uma indicação ao Grammy, resta esperar que a linda morena de olhos verdes, leve neste domingo o prêmio para casa, porque nós do Gente Tensa estamos na torcida. Prata para a Katy Perry.


01 – Rihanna

Deus sabe como foi difícil colocar, entre tantos bons candidatos, alguém digno no primeiro lugar, mas eu acho que Rihanna já bastante conhecida, conseguiu se superar e deixou sua marca bem grande em 2010.

Eu poderia dizer que outra morena levou o pódio, mas não sabemos ao certo, porque a diva ainda não se definiu, no começo seus cabelos eram castanhos, depois pintou o cabelo de preto e cortou suas mexas, logo depois pintou de loiro, mas parece que a Ririzinha se encontrou na ruivês, aos poucos deixou suas mexas crescerem e hoje está ai, como uma das únicas garotas em todo mundo fazer, o que ela conseguiu no ano passado.

Ela conseguiu tirar com muito estilo, o vínculo de seu nome à agressão doméstica, no caso em que sofreu com o ex-namorado Chris Brown. Seu CD “Rated R” com hits como “Roussian Roulette”, “Redemption Song” e ainda teve uma canção em caridade as vítimas do Haiti, chamada “Stranded (Haiti Mon Amour)". Rihanna já começou bem, mas em março com “Rude Boy” estourando nas rádios, a música chegou ao topo da Billboard e mostrou uma nova face de Rihanna, uma bem mais apimentada e divertida. O clipe cheio de cores fortes e animais mostrou que a cantora de R&B sabe dançar e ser sensual. No meio do ano de 2010, o clipe da faixa “Te amo” foi lançado, aqui no Brasil o vídeo não foi recebido com grande êxito, pois a música já circulava nas rádios brasileiras muito antes de “Rude Boy”. A cantora ainda fechou o livro de “Rated R” com a última página chamada “Rockstar 101”, o single chegou ao 2º lugar no Hot Dance Club Songs.

O destino de Rihanna ainda guardava muitas surpresas, sua parceria com Eminem na faixa “Love The Way You Lie”. O vídeo como dito acima bateu o recorde no Youtube de visualizações no primeiro dia. A canção foi positivamente criticada, o refrão por parte de Rihanna foi classificada como marcante e a música foi por maioria classificada como 5 estrelas. No clipe, Rihanna se lançou ruivíssima, a parceria ainda renderia um "Love The Way You Lie (part. 2), onde a cantora responderia ao rap de Eminem, essa música e seu cabelo vermelho foram parar diretamente na capa do álbum “Loud”, e sim, ela ainda lançou um novo CD.

“Only Girl (In the World)” seu primeiro single, chegou ao topo das paradas tanto aqui no Brasil como nos Estados Unidos, a música virou hit na balada e o clipe com cor-de-rosa por toda a parte, não foi muito aceito e elogiado, mas foi bastante assistido e creditado.

“What’s My Name?”, sua parceria romântica com o rapper Drake, foi lançada em 1 de novembro, e o clipe no dia 12. A música chegou ao topo nos USA. – novidade né? – e foi bastante elogiada por seu envolvimento e swing.

Ainda no finalzinho no ano “Who's That Chick?", Rihanna cantou ao som do DJ David Guetta, e esse ano, a cantora polemizou com “S&M” como já dito anteriormente no blog.

É, minha gente, o ano foi farto para a nossa amiga ruiva/morena/loira, mas parece que está tudo apenas começando, em 2011 a cantora está colhendo tudo de bom que ela germinou ano passado, inclusive, a extraordinária primeira posição – como de custume – no nosso blog, pois acreditamos que se houve uma pessoa com 2010 escrito na testa, esse alguém foi Rihanna.

Confira abaixo o seu videoclipe “Only Girl (in the world)”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário